Como me vestir nos Emirados Arabes?

Tchê, eu sei que quem visita Abu Dhabi ou Dubai pela primeira vez pode não ter certeza de que roupa usar, então eu resolvi vir dismistificar um pouco sobre essa "regra de vestimenta".


Já vou começar te dizendo que a regra de vestimenta nos Emirados Árabes é bem simples: vista-se com recato, de maneira conservadora e respeitosa e tudo vai dar certo. Mas o que significa isso?


  • Que as tuas roupas não devem ser transparentes;

  • Não deve ter decotes excessivos, nem expor partes do corpo de forma indecente ;

  • Não devem exibir imagens ou slogans ofensivos.


Então sim! As mulheres estrangeiras podem usar roupas ocidentais, e não, não é obrigatório o uso do véu na cabeça!

Se tu não assistiu meu video falando sobre os direitos da mulher nos Emirados Árabes, corre lá no Youtube depois pra assistir. Bem, mas se você viajar para os Emirados Árabes no verão, é aconselhável usar roupas longas e soltas feitas de materiais naturais que contenham algodão ou linho porque é uma boa maneiras de lidar com o calor. Apesar de pensarmos: quanto mais quente, menos roupa, por aqui não é bem assim. O sol realmente queima a pele e uma roupa leve e que cubra um poco mais a pele, vai ajudar a proteger e por incirvel que pareça, você sentirá menos calor.


O maior cuidado que você tem que ter são com as ações indecentes que sejam prejudiciais à moral pública, que é um artigo do código penal federal que prevê 6 meses a 1 ano de cadeia e deportação para os que infringirem essa lei. Isso inclui beijos em público e demostrações de carinho (abraçar o marido pelas costas NEM PENSAR!), mas dar as mãos está ok.

E TODOS os shopping tem uma placa avisando para que tu use roupas respeitosas, que ombros e joelhos devem estar cobertos, mas eu nunca ouvi que um ombro de fora causou problemas, agora decotes, esses as vezes causam… Sei que vai ter gente dizendo que não existe estes avisos, mas se você sempre entra pelo estacionamento, como eu, não vai ver mesmo! Esse aviso fica na porta da frente dos shopping, supermercados e lojas da rua. Ninguem vê essas placas mesmo.


Bem, mas e os trajes tradicionais que as mulheres usam… Bem, o vestido tradicional para mulheres é como um vestido preto comprido, com mangas compridas e chama-se ABAYA e como estamos em 2020 vocês não tem ideia da quantidade de modelos que existe, não é mais só o preto básico não. E o lenço preto que vai na cabeça chama-se Shela e ele não precisa ser obrigatoriamente preto viu? Para os estrangeiros o uso é obrigatório somente quando uma mulher for visitar uma mesquita, em sinal de respeito à tradição. Algumas mulheres locais também cobrem o rosto de várias maneiras (às vezes, o rosto está completamente coberto), vai depender da religiosidade dela, mas aqui nos Emirados Arabes ninguem usa Burqa, isso não existe aqui.

Eu usei as roupas tradicionais e não mostrava meu cabelo em público por quase 5 ou 6 anos (nem sei!) e uma hora eu te conto o porque.


Bem, mas agora vamos falar sobre praia? Qualquer forma de nudez é estritamente proibida - obvio! Então topless, nem pensar, mas você pode usar Bikini ou maiô na praia, nos parques aquáticos e nas piscinas, mas saiu da área da praia (areia propriamente dita), já precisa se cobrir e não pode ser transparente, viu? Geralmente não pode usar fio dental nas praia publicas, mas nas fechadas eu já vi em Abu Dhabi. Já em Dubai... prefiro não comentar no momento. Outra hora explico.


Tchê, gostou das informações? Então não esquece de clicar no botão do like! Isso me ajuda a saber se tu ta gostando.


E criatura, posso te pedir um favor? Divulga meu blog e midias socias? Muita gente ainda acha que aqui em Abu Dhabi ou em Dubai todo mundo precisa se cobrir, que andamos de camelo e só tem areia pra tudo que é lado hahahaaha.


Muito obrigado e até mais!


Instagram.com/lisebueno

instagram.com/tchenoexterior

youtube.com/tchenoexterior


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 by Lise Bueno
Created with Wix.com

@tchenoexterior

@lisebueno

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter