top of page
  • Writer's pictureLise Bueno

Vai morar nos Emirados? Confira essas dicas para a sua pele e cabelo.


Tchê! Se adaptar num país estrangeiro pode ser fácil ou difícil. Tudo vai depender de muitos fatores. Mas se você está vindo morar nos Emirados Árabes, eu vou compartilhar contigo a minha experiência, afinal de contas eu estou aqui desde 2009 e já passei por muitas experiências.


Pra começar a água: a água nos Emirados Árabes é dessalinizada, ou seja, não temos água doce e por isso é preciso remover o sal da água do mar e a sua filtragem vai gerar uma água potável de qualidade... mas a pele e os cabelos conseguem perceber a diferença.


E não se iluda achando que somente nos Emirados é assim! No Canadá também, sabia?


Bem, e como amenizar os efeitos da água dessalinizada, ou "água dura"? Filtro no chuveiro e muitos cuidados com cremes, shampoos, sabonetes...


Outro ponto, o sol: Apesar de ser super ensolarado nos Emirados, nós, brasileiros que viemos de um país tropical, não conseguimos absorver a mesma quantidade de nutrientes e vitaminas (incluindo a Vitamina D) da mesma forma. Assim, se você for consultar um médico nos Emirados e falar para ele que você é de um país tropical ele já vai receitar suplementação de vitamina D. Não tem como escapar. E como faz diferença! Na pele, cabelo e principalmente no ânimo.


Nestes quase 15 anos morando aqui, estes produtos abaixo são os que eu testei e me ajudaram a reduzir a queda de cabelo e a pele ressecada. Mas não espere milagres. Cada pessoa é diferente e assim como tomar um remédio, cada uma tem uma reação diferente. Mas vale a tentar.





Shampoo Hidratante de Queratina Brasileira, usado para manutenção e limpeza do cabelo. Rico em aminoácidos, antioxidantes naturais e lipídios, tem em sua fórmula o extrato dos três principais óleos vegetais que fornecem força e resistência ao cabelo, reduzindo a quebra do cabelo.



















Filtro de chuveiro de 15 estágios com o objetivo de fornecer água limpa e saudável para tomar banho, para ajudar a melhorar a saúde da pele e do cabelo e reduzir a exposição a produtos químicos nocivos.


Os "15 estágios" referem-se ao número de diferentes processos de filtração pelos quais a água passa, cada estágio removendo outro tipo de impureza.



119 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page